Tags

, , , ,

    Olá meninas, para quem como eu decidiu descansar no feriado de carnaval eu vou dar algumas dicas de filmes que estão em cartaz nos cinemas e que eu adorei.

   Vou começar com o filme “A Família Bélier” primeiro porque eu estava louca para assistir esse filme. Não vou me ater a polemica dos atores serem ouvintes e não surdos ou sobre os personagens serem esteriotipados, ok? Vou falar sobre o que gostei no filme. Eu sou apaixonada pelas comedias francesas, são muito engraçadas, mas sem apelar e a historia dessa família é muito fofa. A filha do casal, Paula, é a única ouvinte da família e acaba ocupando papel de interprete na família e outras responsabilidades, vivendo vários dilemas comuns na adolescência. Mas descobre que tem um talento musical  e é incentivada pelo professor a tentar uma bolsa em uma  renomada escola em Paris. Isso irá afetar toda a família. Recomendo, pelo enredo, pela fotografia, pela seleção musical…..enfim me emocionei muito 😉

  O segundo filme é “Livre” conta a historia real de Cheryl Strayed que após perder a mãe se envolve com drogas e sexo com desconhecidos resultando no fracasso do seu casamento e para tentar se recuperar se desafia a fazer a trilha Pacific Crest Trail de aproximadamente 4.200km, LOUCURAAAA, isso sem experiência alguma em trilha. É dramático mas eu achei super divertido, seus problemas durante a caminhada do Canadá ao México  e os amigos que fez durante esse tempo. Eu adorei já que amo fazer trekking, mas ao contrario dela que foi super preparada eu na minha primeira vez faltou ate equipamento básico rss.

    A ultima indicação é “O jogo da imitação” também baseado em fatos reais do gênio inglês da matemático, Alan Turing, que cria uma maquina que decodifica o Enigma, que enviava informações para ataques alemaes durante a II Guerra Mundial, essa maquina o que hoje conhecemos por computadores, claro que uma bem primitiva rss. Ele se envolve com espionagem e precisa esconder o fato de ser homossexual em uma época que a Inglaterra os condenava por obscenidades. Muito bom mesmo e está concorrendo a oito indicações ao Oscar.

Bjinhussss

Ju Serrato