Tags

, , , , , , ,

loja

     Vou ser bem sincera, não conhecia o trabalho delas, mas de tanto ouvir falar em João Pessoa fui atrás, e pesquisei as famosas Sereias Furiosas, que na verdade são uns amores. E fiquei apaixonada pelo trabalho dessa associação de artesãs, que se reuniram apartir de um curso feito pelo Pronatec de Biojoias. São realmente muito talentosas, e já ate estrearam   na São Paulo Fashion Week com o Ronaldo Fraga em 2015.
A loja foi inaugurada a pouco tempo e fica na Praia da Penha, local super próximo e de fácil acesso para quem está hospedado em Cabo Branco.  Separei uma manhã e fui com a minha tia Elaine conhece-las. Chegando lá fomos atendidas pela Magma, super atenciosa e nos explicou todo o processo de confecção das peças. Inclusive chegou a modificar algumas na hora para podermos ter mais usos para elas.

vitrinesereias202221   material2A maioria das peças são trabalhadas em couro de peixe, fios de cobre, pérolas e escamas de peixe.

***obs: Ignorem a minha cara kkkk e se concentrem nas peças, nesse dia estava bem malzinha mesmo.

sereiadapenha1Eu amei o trabalho delas, principalmente as jóias que possuíam escamas grandes, que a Magma me explicou serem escamas de Camurupim. O peixe é tão grande que as escamas são retiradas com enxada. Há escamas de outros peixes, como a de Corvina que são tão resistentes e rígidas que só são perfuradas quando ainda úmida.

sereiasdapenhas2Esse colar ganhou esse ano o prêmio Sebrae Top 100 de artesanato, maravilhoso não? A tia Elaine adquiriu e com certeza vai me emprestar de vez em quando kkkk.

sereiasdapenha4E eu me apaixonei por esse de crochê de cobre, com escamas de camurupim, estou louca para estreia-lo rss.

         Lindos, não? Se estiver em João Pessoa não deixe de conhecer as Sereias da Penha e depois aproveite para almoçar no Muxima, indicação das Sereias e que se mostrou o melhor restaurante de frutos do mar de João Pessoa, super indico. Só não faça como eu e a minha tia que pedimos vários pratos e acabamos desperdiçando, pois eram realmente enormes. E se quiserem comprar as biojóias a Magma me falou que vendem através do instagram @sereiasdapenha.

Bjinhusss

Ju Serrato