Resenha do Oil Essence da Huxley

A Huxley é uma das marcas coreana queridinha que surgiram recentemente no mercado, ela tem uma estética elegante e minimalista que reflete sua filosofia, de que “menos é mais”, mantendo fórmulas simples, mas com ingredientes altamente efetivos. Em sua assinatura o principal ingrediente é um óleo extraído das sementes do cacto do Deserto do Saara, afirmando que grandes coisas nunca vêm da zona de conforto, e essa planta sobrevive em um meio ambiente muito hostil, com variações de temperaturas extremas. Para extrair um litro desse óleo precioso são necessários um milhão de sementes do cacto e 36 horas de trabalho, mas a marca diz valer a pena pois ele é mais leve que outros, muito mais hidratante, alem de ser anti-envelhecimento, devido ao alto teor de vitamina E, sendo 400 vezes mais que a do azeite. E o Oil Essence – Like Oil – Like Essence possui 61% desse óleo precioso na sua formulação.

f242cd0d-b14c-444d-941e-eda639626c23É um novo tipo de antioxidante e hidratante, formulado com o objetivo de otimizar e obter um equilíbrio ideal entre óleo e essência, maximizando os pontos positivos e minimizando os pontos negativos de cada um deles ao associa-los. O óleo é um poderoso hidratante, tem textura agradável e fácil espalhabilidade, contudo deixa a pele engordurada e pegajosa, ja a essência é  poderosa na  nutrição e tem uma absorção leve e rápida, mas  uma hidratação insuficiente.

E ao criar esse híbrido, óleo e essência, com o óleo de cacto do Saara, a Huxley garante um novo produto rico em antioxidantes com uma essência leve, que prolonga a hidratação e nutri de forma intensa a pele.

Somados a outros ingredientes na formula, como folhas de erva mate, o açaí, a camu camu e a quinoa, potencializam a hidratação, nutrição, fortalecendo a imunidade das células e combatendo aos radicais livres. A marca afirma que ele é indicado para todos os tipos de pele, e usa ingredientes orgânicos e certificados, alem de ser  hipoalergênico e dermatologicamente testado.

Depois dessa propaganda da marca é impossível não querer sair correndo ou ir pesquisar os preços na gringa para comprar esse produtinho milagroso, não é?! E foi o que eu fiz  em dezembro de 2017, comprei um pra chamar de meu, e abaixo vou trazer minhas opniões sobre ele.

juserratohuxley1Eu gosto muito da embalagem e do material, é resistente a quedas, passou com louvor em varios testes “espontâneos” de queda por mim realizados, tá mas vamos voltar o foco rss. É de fácil manuseio, tem um tamanho ok, não é grande demais, então é fácil para levarmos na bolsa ou mesmo em uma necessaire de viagem. O produto é retirado através de um conta gotas, o que é ótimo, pois controlamos a quantidade a ser usada e também evitamos a contaminação  dele.

4565140f-8a73-45b9-b140-355af5df822f.jpgContudo, todavia nada é perfeito, o tubo do conta gotas é curto, e quando o produto está já nos finalmentes, ele não retira mais e ai é preciso virar o frasco e bater a boca dele na palma da mão para usar o restinho, isso é inadmissível para um produto tão caro, opinião subjetiva de valores, ao menos para o meu bolso ele é caro. Mas olhando algumas resenhas de usuários no Influenster, vi que não sou a única a reclamar exatamente desse defeito, então Huxley vamos logo readaptar esse problema aí.

b107bdf6-d0a5-49ae-8ebe-fdbf61bd6fc9O Oil Essence apesar de transparente possui uma cor levemente esbranquiçada, puxando para um amarelo, e quase como se fosse uma mistura do óleo e da água, caso elas se misturassem. A textura é liquida, porem densa e espalha bem, absorvendo rapidamente, deixando uma sensação de pele bem fresca e hidratada ao mesmo tempo, é estranho afirma isso, mas ela não fica pegajosa e sim macia e vistosa, deixando a pele com uma aparência saudável e linda.

Eu uso pela manhã (raramente a noite), após a Vitamina C, de uma a três gotas, dependendo muito da necessidade da minha pele naquele dia ou estação. Tem um cheiro bem suave, mas nada que permaneça ou que me incomode, isso é bom, pois logo em seguida irei intercalar com a loção hidratante e finalizar com o protetor solar.

O primeiro frasco durou aproximadamente uns seis meses, já esse não tem dois meses de uso e está com menos da metade, então não posso afirmar a durabilidade dele, mas sim precisamos ficar atentas a nossa pele e a sua necessidade, pois elas são únicas e variam muito conforme clima, mudanças hormonais e tantos outros fatores.

Muitas vezes minha pele pede uma hidratação intensa e tenho vontade de passar camadas e mais camadas desse produtinho, mas infelizmente ele só vem com 30ml e não 200ml.

Ele é relativamente fácil de comprar pela internet, mas eu sempre compro no eBay, de vendedores que enviem diretamente da Coreia do Sul, já que o produto é fabricado lá e assim diminuo a chance de falsificação. O preço médio no site é de 25 a 30 dólares, já somado o frete.

Acho que já ficou bem explicito que eu amo esse produto, sim é muito subjetivo, essa é a minha experiencia com ele durante quase um ano de uso e pode ser que amanhã ele já não atenda as necessidades da minha pele, hoje ainda sou fiel. Porem o mercado de cosméticos coreanos está sempre nos surpreendendo com novos produtinhos e cada vez melhores, então……. O que acharam dele? Vale a pena investir? Se ficou dúvidas ou se não fui clara em algum ponto e só deixar nos comentários que estarei respondendo.

Bjinhus

Ju Serrato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s